sábado, fevereiro 24, 2007

 

Felicidade


Fala-se muito em felicidade. As pessoas perguntam-se a si, constantemente, e aos outros se são felizes. Se foram felizes. Se tiveram uma vida feliz, ou se vão ser felizes para sempre. E comentam isso, como se fosse um resultado directo de sucesso ou outras vezes como um objectivo, ou uma concequencia de uma boa relação amorosa (também!).
Pergunto-me a mim se serei feliz. Mas o que é a felicidade? É porque estou apaixonada e a pessoa que tenho ao meu lado faz-me sentir bem? É porque me sinto confiante, ou tenho dinheiro, ou muito sucesso? É porque concretizei os meus desejos? Isso para mim seria o pior pois não teria mais pelo que lutar.
É porque gosto da minha vida? Ou porque me sinto bem comigo? Gosto, sinto. Mas não creio que possa defenir-me como feliz por causa disso. Aliás, nem acho que a felicidade seja um estado, ou uma condição. Ou um atributo, e não vem em concequencia de uma regra geral.
Para mim felicidade, é um momento. É um momento em que olhamos á nossa volta e o que vemos é belo, o que ouvimos é melodioso, o que cheiramos é perfumado e o que tocamos é suave e prazenteiro. É quando sentimos a força de viver, num momento, e temos a certesa que tudo está no seu lugar. Que nada poderia estar melhor, e que não podíamos ter tomado melhores opções para estarmos onde estamos e sermos quem somos. Tudo num momento
É claro que esse momento se desvanece, e por isso não acredito que alguém diga que É feliz. Há periodos de tempo da minha vida em que senti felicidade mais vezes, e outros em que senti menos. Se o sentisse a toda a hora, perderia a piada e o seu imenso valor. E para mim, conseguir compreender isto, é o suficiente para me dar um momento de felicidade. Ou talvez seja melhor comer um kinder =)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?