quinta-feira, setembro 21, 2006

 

Regresso

Regressei há algumas semanas de férias. Tive no outro lado do Mundo, desta vez em sentido literal. Andei por sitios onde as pessoas são bem educada, têm prazer verdadeiro em ajudar os outros, e o sushi tem o preço da uva mijona. Há massagens, e paisagens esplenderosas, assim como cultura e conhecimento. Civilizado e sem desemprego, co um nivel médio de vida muito superior ao Português , sem crime e com um excelente clima. O paraíso.
Visitei também locais de culto. religiosos. De diferentes religiões. Sitios que são venerados á mais de 6000 mil anos por alguns povos, o local do nascimento do Budismo, religião á qual estou totalmente convertida, e assumo que me senti esmagada pelo peso de tais locais: 6000 anos de cultura e conhecimento, de textos escritos, linguas imaginadas, templos construídos, em honra do local onde a humanidade começou, onde um povo inteiro deseja ir pelo menos uma vez em vida, e eu estive lá.
De resto, os monumentos de todas as culturas que andaram por aquelas bandas pelo meio, são magnificos e demonstram conhecimentos de engenharia e arquitectura dos quais ainda pouco sabemos, além da persistencia. Sim persistencia, desenhar uma pequena pedra encrustrada pode levar 1 mês, construir um tempo gigante com milões de pedras com toodo o tipo de padrões, o mais belo possível, é uma obra de persistencia incalculável, e daí ser uma das maravilhas do Mundo.
Fiquei, claramente, a conhecer um pouco mais do Mundo

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?