segunda-feira, julho 10, 2006

 

Vida a Correr...


Conheci na minha vida muitas pessoas que não souberam esperar na vida. Quiseram crescer demasiado depressa, ou fazer tudo de uma vez só. Na maioria (e desculpem-me as restantes) eram raparigas. E penso muitas vezes se era esse o meu caso.
Ainda que seja da opinião que a partida há descoberta seja fundamental, e seja um esforço obrigatório a quem deseja conhecer o Mundo e que quem fica á espera que lhe caia tudo em cima, bem pode esperar (como se costuma dizer), temo que descobri-lo, demasiado jovem, ter perdido o prazer da descoberta, o prazer que se sente á medida que se cresce, ou como diz a musica:
When You've seen, seen
Too much,
Too young, Too young
Souless is everywhere
.
Nesta ambiguidade de opiniões, descobri sim que o mais importante é tirar sabor do que se experimenta, e que haviam pessoas que comiam a vida tão depressa que não lhe sentiam o sabor. Viviam ainda mais depressa do que eu própria! e hoje ouvi uma musica que por momentos me lembrou todas (e todos) aquel@s que correm a vida.
...Ajudada pela ganancia, a ultima das corridas
Tendo o precipicio a meio metro da meta
Podes ganhar, mas perdes tudo de seguida
Por ter sido tão depressa

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?