sábado, julho 08, 2006

 

Self-Esteem


Dizem que só saberemos gostar de alguém, se primeiro gostarmos de nós próprios. E que se não o fizermos, ninguém gostará.
É normal que todas as pessoas tenham complexos, sobretudo os adolescentes com o corpo, com as suas capacidades e beleza fisica no geral. Como todos os psicologos (de que eu tanto gostam) explicam detalhadamente, a maioria n faz qualquer sentido. A auto-estima é provavelmente um dos factores, actualmente, mais valorizados socialmente e também relacionados com a desinibição, ou extroversão (existirá esta palavra?). As pessoas com uma elevada auto-estima, sentemse há vontade com os outros e estão á vontade com as suas opiniões para terem que actitudes sejam, aceites ou não pelos outros em geral.
Pela minha parte, nunca me preocupei com opiniões alheias. E estas nunca contribuiriam para a opinião que tenho sobre mim: Quando falho, tento de novo. Quando não consigo, torno-me capaz de conseguir. Fiz o suficiente na minha vida para ter a certesa de que consigo fazer qualquer coisa se me esforçar o nessessário, e nunca conheci ninguém que não se encontrasse nessa situação, portanto alguém cuja opinião eu valorize mais do que a minha. E as honras são pelos actos, pelas vitórias, e nunca pelas companhias.
De qualquer das formas (e se o texto está a perder o sentido, olhem pás horas caramba!) as pessoas que não se sentem bem consigo próprias, devem ponderar bem aquilo que são, e aquilo que podem fazer. E pelo que fizerem medirão o quanto devem ter em conta sobre si. E ter acima de tudo a consciencia de que está tudo na sua mão para melhorarem a sua pessoa, e no fundo, serem felizes consigo próprias.

Comments:
adorote :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?