domingo, julho 30, 2006

 

Influencias

Muitas vezes dou por mim a dizer coisas que ouvi de outras pessoas. Não o conteúdo, mas a forma como eles dizem, ou as expressões. Reparo que adquiri no dia a dia aquela expressão "manhosa" que o não-sei-quantos também usava, e encontro alguém que usa a mesma expressão, é porque também se relacionou com ele. E depois as coisas espalham-se, e ás vezes integram-se para sempre, ou desaparecem. Ou determinados gestos, que começam aqui e ali. Há um ano, o Pedro tinha uma maneira de dançar muito caracteristica, e quando há dias saí com um grupo de rapazes que sairam quase todas as noites sempre com ele, dançavam todos de maneira parecida. Ou em determinadas bandas que ninguém conhece e que basta uma pessoa encontrar, e começa a mandar e ao fim de algum tempo toda a gente conhece e ouve já.
Mas pela minha parte, acho a sua piada quando ao fim de algum tempo começo a descobrir, a recordas onde foi que eu adquiri essas pequenas caracteristicas. Ou também a reconhecer caracteristicas minhas, noutras pessoas: sei assim que elas foram influenciadas por mim. Mas quanto ás primeiras, reparo nisso porque tenho boa memória, ou porque encontro as pessoas ao fim de algunos anos, e recordo o que aprendi e ganhei com elas. Há dois anos, reencontrei um gosto extremo por uma determinada cultura com uma determinada ideologia e uma determinada musica.
Digo reencontrei porque senti sempre uma grande afinidade com este Mundo, embora nucna a tivesse aprofundado. Descobri mais tarde que um velho amigo meu, com quem não falo já á alguns anos, também tem este gosto extremo pelo Punk Rock, e até já encontrei na alguresna Internet um video da sua banda. Coincidencia*-)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?