quarta-feira, junho 28, 2006

 

O Perdão

A Inveja é dos sentimentos mais baixos, e ferozes que se consegue sentir. Tal como o ciúme.`
É importante diferenciá-los, a inveja trata de desejar a fundo algum bem ou posição que outra pessoa tem, ou ocupa, ao ponto de odiar essa pessoa por o fazer em nosso lugar. Ciume é a sensação de nos sentirmos em segundo lugar, face a outra pessoa que tem mais do afecto de alguém que amamos, do que nós próprias.
Mas confundem-se um com o outro. Perdemos a noção de se invejamos apenas o afecto, ou a posição que a outra pessoa obtém, junto a outra que é particularmente importante para nós. Ou a sorte que teve. Ou cada momento que vemos, num sitio que nos devia pertencer a nós, no nosso lugar, no lugar que sonhámos para nós. E há medida que nos afastamos cada vez e mais e mais, maior é a raiva, mais próximo os vemos, impotentes, sentimonos no fundo um pouco tristes, pelo ridicilo que é a situação. Mas...
Há dias falei com uma amiga minha que me explicou o quão absurdo e imaturo, ter-se uma raiva imensa a alguém. Sobretudo por um motivo destes. Ainda que em traição, provavelmente melhor estarei eu do que ele. Pelo que fiz, e pelo que faço, pelo que sou, acho que não faz sentido não perdoar a situação e tentar recuperar, com as ditas precauções, a amizade e a confiança. Pelo menos pelo meu lado.
Pedro, estás desculpado. Oficialmente. Por mim, continuamos amigos, tanto quanto eu conseguir. Feito?
Um grande beijinho para ti

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?