domingo, junho 25, 2006

 

Escolhas

Sempre acreditei que o destino era guiado por muitas coisas, nomeadamente por quem o protagoniza. Que não existem destinos traçados, ou caminhos incontornáveis. Que não existem batalhas a principio ganhas, e batalhas a principio perdidas. Hoje fiquei desiludida
Pergunto-me ainda se as pessoas têm escolhas. Naquilo que querem fazer, ser e viver. Ou se as pessoas são obrigadas a conformarem-se com aquilo com que nasceram. Hoje estive com um grupo de pessoas que dizem orgulhosos daquilo que escolheram ser, quando na realidade mostravam que não tinham outra solução, e que tinham ficado com a ultima hipótese. E que o orgulho que dizem sentir, é como tentar dizer a todos que os veem "Eu quero ser assim, fui eu que quis e sou feliz" quando na realidade não é isso que aparentam.
Será que sou eu injusta, e eles dizem a verdade? Ou se calhar são pessoas que nunca lutaram o suficiente, ou acreditaram que podiam ter escolhido outra... ou ainda talvez até seja uma óptima escolha. Mas foi a sua unica hipótese
Mesmo assim, o motivo pelo qual hoje me mostrei só me dá orgulho. Não tolero a intolerancia. Mas fiquei triste, sem acreditar no quão feliz são as pessoas que estiveram hoje comigo na marcha do orgulho gay. Senti que eram pouco gay

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?